Pré jogo: Confira o panorama da decisão entre Internacional x Flamengo pelas quartas da Libertadores

PRÉ JOGO: PANORAMA DA DECISÃO ENTRE INTERNACIONAL X FLAMENGO

Veja as escalações, análise do confronto e o que esperar da partida











  • Prováveis escalações: 
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Nonato, Edenílson e Patrick; Wellington Silva, D'alessandro e Guerrero. Téc: Odair Hellmann.




















➤ FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Cuellar e Gérson; Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel. Téc: Jorge Jesus.


  • Análise do confronto:
Às 21:30 no Gigante da Beira Rio em Porto Alegre (RS), a bola rola pro 2º jogo das quartas da Copa Conmebol Libertadores. Precisando reverter o placar construído de 2x0 construído pelo Flamengo no jogo de ida, o Internacional tem uma missão, pra muitos, quase impossível, já que precisa ser ofensivo e não sofrer gols do melhor ataque do Brasil no ano de 2019. Para isso, o técnico Odair Hellmann escala o time com sua forte zaga composta por Moledo e Cuesta, um meio muito versátil com o motorzinho Edenílson presente e o ataque com uma modificação: Wellington Silva no lugar de Rafael Sóbis. A intenção do treinador é ganhar em velocidade nas costas do Lateral direito Rafinha que apoia muito, bem como do drible do jovem ponta para quebrar o esquema de marcação flamenguista. Por outro lado, o time carioca vem também com uma escalação bem ofensiva cuja novidade se encontra na entrada de Gérson na vaga de Willian Arão que, suspenso, não joga. Dessa forma, pela primeira vez o Gérson irá desempenhar desde o início a função para a qual ele foi contratado: Segundo volante. A ideia do treinador Jorge Jesus é ganhar em qualidade no meio de campo com a capacidade técnica do jogador, além da sua vitalidade. Contudo, são cinco jogadores de características, à priori, ofensivas. Espera-se um Flamengo atento para qualquer espaço para o contra-ataque, apostando em tramas de altíssima velocidade para fazer valer o seu ataque mortal.

A promessa é de um jogo de muitos gols, nenhum dos dois times parece vir para jogar retraído com suas linhas baixas, muito pelo contrário, as duas equipes vem para fazer uma marcação alta de muita pressão e intensidade. Os esquemas se espelham, em certa medida, e as propostas também. O internacional vai precisar ter cuidado com as variações táticas do adversário, marca interessantíssima do técnico português da equipe do Flamengo. Contudo, os ótimos Edenílson e Patrick prometem causar trabalho ao meio de campo do time carioca, aproveitando um possível espaço deixado pela subida do Gérson. A superioridade númerica nesse setor do campo, bem como a entrada de muitos jogadores na área deve ser o grande trunfo do Internacional para vencer a partida. Empurrado por um Beira Rio lotado, o Inter vai fazer de tudo para buscar uma remontada heróica.  Em contrapartida, o Flamengo vem embaladíssimo com uma forte sequência de vitórias na Libertadores e no Campeonato Brasileiro, o qual é o atual, embora provisório , líder (Palmeiras tem um jogo a menos). Jogando fora de casa e em vantagem, a equipe da Gávea vai buscar aproveitar da melhor maneira possível a subida do adversário, algo que o time já demonstrou ser especialista. Por se tratar de um time extremamente talentoso, é difícil imaginar que o ataque vá passar em branco, sobretudo pelo momento excelente de Arrascaeta, Gabriel e Bruno Henrique, o último convocado para a seleção brasileira. O internacional vai precisar ter paciência e organização para ser ofensivo sem deixar espaço pros jogadores do Flamengo. Previsão é de um jogo de muito volume e muitas chances de gols pros dois times, o classificado vai depender da precisão de cada um deles.

  • Palpites: 
     1 cartão vermelho 
     Internacional (3) x (2) Flamengo




Comentários