NO DUELO DE ALVINEGROS, VENCE O CARIOCA!!!

Com um a menos ainda no primeiro tempo, Galo tenta, mas não segura o Botafogo


Fonte: http://www.botafogo.com.br/estadioniltonsantos/single.php?session=5489


Em um jogo bastante movimentado, a equipe do técnico Eduardo Barroca se mantém seguro no meio da tabela ao fazer o seu dever de casa. Mesmo com um elenco limitado e convivendo com salários atrasados, o Botafogo vai conseguindo se virar como pode no Campeonato Brasileiro. É louvável a campanha do time mesmo com a grave crise financeira que vive o clube, o que também engrandece o trabalho do técnico Eduardo Barroca. 
  • SOBRE A PARTIDA
A equipe carioca mostrou muita organização durante grande parte da partida, além de algumas boas triangulações. Contudo, o Atlético Mineiro dificultava a imposição do time na casa, sobretudo no meio de campo. A partida era bem equilibrada até os 41' do 1° tempo, quando o zagueiro do Galo (ex Botafogo) Igor Rabello cometeu pênalti cujo o VAR apontou após revisão, culminando na expulsão do jogador. Cobrança convertida por Diego Souza. 

1x0 Botafogo

A partir daí, o Botafogo oscilou algumas vezes, mas suportou as ameaças. O time de minas voltou melhor no segundo tempo, mesmo após a saída da referência Ricardo Oliveira para a entrada de Leonardo Silva na lacuna deixada pela expulsão de Rabello. Sob a batuta do ótimo Cazares, o Galo encontrava espaço entre as linhas de marcação do Botafogo no meio campo para construir jogadas de perigo. As inversões de Cazares e a jogada aérea promoveram boas chances de empatar o jogo, inclusive com uma bola na trave cabeceada por Leonardo Silva após escanteio, entretanto o Atlético não conseguiu aproveitá-las. Essa era a temática do jogo até a cobrança de falta na área curta do mesmo Cazares resultar em um contra-ataque mortal puxado por Léo Valência e finalizado pelo craque da partida e a alma do time, Alex Santana. Que temporada do meia!

2x0

O Galo ainda diminuiu com Di Santo no fim, mas já não havia tempo para uma reação.

Botafogo 2 x 1 Atlético Mineiro.

O time carioca chega aos 26 pontos e respira na 10° colocação do campeonato, enquanto o Galo amarga a sua quarta derrota consecutiva. 

Comentários