Pré Jogo: Athlético x Grêmio - Jogo de volta pela Copa do Brasil (ida :0x2)

Athlético enfrenta teste para manter-se no cenário nacional

Athlético escalado no 4-1-4-1



Grêmio confiante, vem com Rômulo no lugar de Maicon



Nono colocado no CB-19 e atual detentor da Copa Sul-Americana, o Atlético-PR Athlético parou nas oitavas da Libertadores e não vem animando com as performances em competições eliminatórias. Com muito suor, o elenco do furacão ultrapassou o Flamengo nos pênaltis para alcançar as semis da Copa do Brasil, antes eliminando o Fortaleza também sem muita folga, com apenas um gol marcado na fase de Oitavas. Desta vez, após perder por 2x0 fora de casa, o time precisa de gols e um Marco Rúben decisivo. A última vez que o clube paranense fez mais de dois gols em uma partida eliminatória foi no confronto ainda pela Sula 2018, quando venceu o Peñarol fora de casa por 4x1 no dia 07/08. A direção do clube já adiantou o reforço do fator casa desde a véspera, ao proibir a entrada da banda da torcida gremista no Estádio.

Do outro lado do gramado o Imortal Tricolor, time com fama de copeiro, chega pelo terceiro ano seguido às semifinais da Libertadores sempre tendo fôlego para brigar por uma competição em segundo plano. O Grêmio tem sido reconhecido por ter o futebol mais bem jogado do país e certamente escreve nesse ano mais um capítulo importante da sua história. Renato Gaúcho põe em campo um time recém motivado por vencer os adversários de hoje, em partida válida pela penúltima rodada do Brasileirão mesmo sendo dominados durante o primeiro tempo. A equipe se encontra no décimo primeiro lugar da tabela e conta com a velocidade do relógio para ajudá-los a passar de fase.

Ambos os clubes têm assumido uma posição próxima do protagonismo nas discussões futebolísticas e no jogo de hoje saberemos quem se manterá em grande forma no cenário nacional.

Palpite:
Athlético 2x2 Grêmio

Gols: 1T Marco Rúben; 1T Nikão
2T Pepê; 2T (depois dos 45) Jean Pyerre

Lucho se aposenta esse mês

Comentários