Análise em destaque

Com Rony, Luxa tem "time dos sonhos" no Palmeiras

Chegada de atacante campeão da Copa do Brasil preenche lacuna vital para as pretensões do treinador no Verdão

Vanderlei Luxemburgo comanda o Palmeiras no Paulistão / Foto: Goal
O Palmeiras anunciou na tarde dessa quinta-feira (21) a contratação do atacante Rony, do Athlético Paranaense. O jogador era desejo do clube e de Vanderlei Luxemburgo desde o início do ano. Contudo, após muitas conversas e uma influência direta da vontade do atleta de jogar em São Paulo, a novela chegou ao fim. Segundo o jornalista Jorge Nicola, da ESPN, o custo da negociação gira em torno de 8 milhões de euros, o que inclui a compra de 50% dos direitos do atleta + comissão ao mesmo e seus empresários.

Adepto do 4-3-3 com dois pontas de muita velocidade e verticalidade, Luxa sempre deixou claro à diretoria palmeirense que precisava de um jogador que tivesse tais características para atuar no lado esquerdo do ataque. Até aqui, Raphael Veiga foi o mais testado na função, mas não convenceu, nem tampouco pareceu à vontade na posição. A joia Gabriel Verón, de apenas 17 anos, também foi utilizado no esquema, porém, ainda que tenha desempenhado bom futebol, o fato de ser muito jovem exige um maior cuidado com o garoto ao invés de já postulá-lo como titular da posição. Logo, é diante desse contexto de falta de um jogador mais pronto para assumir a vaga que a chegada de Rony se torna tão significativa.

É de fato o jogador ideal para fazer companhia a Luiz Adriano e Dudu no ataque alviverde. Se no Vasco, o Luxa tinha o acelerado Rossi de um lado e o também veloz Marrony do outro. No Palmeiras, terá uma versão bastante melhorada dessa dupla. Rony e Dudu aliam velocidade, técnica, capacidade de finalização e de dar assistências muito superiores aos da dupla vascaína em 2019.

Com a lacuna preenchida, pode-se considerar que o "pojeto" de Vanderlei Luxemburgo está muito bem munido de material humano. Agora, cabe ao professor fazê-lo funcionar. Por sinal, o processo promete ser interessante...




Comentários